domingo, 27 de agosto de 2017

Qual é o melhor investimento?

O melhor investimento é investir em você mesmo, e a melhor forma que conheço de fazer isso é adquirindo conhecimento.

O texto vai abordar os seguintes assuntos:

Benefícios do conhecimento

Aprender como um hábito

Realize suas inspirações

Pintando um desenho.

Não limite seu aprendizado apenas as finanças. Imagem:Acervo do site Dreamsmite

Benefícios do conhecimento

Sabendo mais, você reduzirá o risco nos investimentos que fizer, evitando assim decisões equivocadas e enxergando oportunidades que um leigo não conseguiria reconhecer.

Porém não se limite apenas ao conhecimento na área das finanças, sua vida como um todo pode se beneficiar muito de um maior conhecimento.

Afinal você não investe com o objetivo de melhorar sua vida? Não precisa se limitar apenas ao aspecto financeiro, pode expandir esse benefício a diversas partes de sua vida.

Os seus objetivos, podem e devem ser em diversas áreas diferentes. Assim com o tempo você caro leitor não vai apenas prosperar financeiramente,mas, em muitos outros aspectos distintos.

Aquele livro que sempre adia a leitura, a alimentação saudável que sempre deixa para a próxima segunda-feira, entre muitos outros exemplos possíveis. Não adie seus planos indefinidamente, defina metas, podem ser planos de décadas não tem problema, pode dividir em pequenas partes e fazendo um pouco a cada dia.

Aprender como um hábito

Crie o hábito de aprender algo novo todo dia, ler algumas páginas sobre um assunto do seu interesse, ver algum video, praticar algo que aprendeu recentemente ou mesmo conversar com alguém que possua conhecimento numa área do seu interesse, saia para passear, conhecer pessoas e vivenciar novas experiências etc.

Com o passar do tempo vai se surpreender com seu progresso, basta persistir na direção certa.

Claro que alguns assuntos vão acrescentar mais que outros, porém não precisa se cobrar tanto no começo.

Uma boa abordagem é juntar interesses com objetivos. Gosta de filmes e se sente culpado por não estudar inglês, que tal ver filmes em inglês? Gosta de saber da vida dos famosos e tem dificuldade na leitura, já pensou em ler revistas de fofocas?

Algumas áreas do conhecimento poderão impactar de forma positiva na sua vida, inclusive de forma indireta no seu conhecimento na área de finanças.

Conhecendo outros idiomas, o inglês por exemplo , poderá aprender muito sobre o mundo que o cerca de maneira mais enriquecedora e não apenas com o português.

Realize suas inspirações

Busque realizar o que inspira, e o que te faz se sentir feliz… Não há de mais gratificante de chegar a noite ,hora de dormir e sentir que o seu dia foi vivido de maneira prazerosa e enriquecedora.

Caso ainda não esteja inspirado para realizar seus anseios mais difíceis, busque realizar o que mais se aproxima,mas não deixe de tentar, porque quando estiver bem mais velho poderá se arrepender de não ter vivido um desejo que reprimiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário