Sobre o autor

Uma pessoa que sempre gostou da área das exatas, econômico ainda quando criança. Desde o primeiro emprego um pequeno poupador. Ainda jovem concluí um curso superior e consegui um emprego estável.

Através de minhas economias consegui dar entrada num financiamento em um imóvel próprio. Recomecei a poupança com planos para no futuro adquirir um veículo e mais adiante preparar as finanças para formar minha própria família.

Um brasileiro trilhando de forma exemplar o plano financeiro da classe média brasileira. Até que de repente a história toma um rumo inesperado.

No recomeço da poupança, as dificuldades se tornam evidentes, a economia não é mais a mesma. O padrão de vida é mais elevado do que antes, o financiamento começa a pesar nos gastos mensais, o emprego não oferece oportunidades reais de crescimento.

Diante das adversidades resolvo estudar sobre investimentos, na esperança de amenizar o suposto problema, a falta de dinheiro.

Nos estudos por conta própria me deparo com nomes estranhos LCI, LCA, TESOURO DIRETO, SELIC entre outros. Curioso tento decifrar e entender esse mundo novo das finanças. Não me intimidei, ao contrário, estava fascinado pelas novas possibilidades, quando mais lia sobre o assunto, mais me interessava.

A teoria é fascinante, porém percebo que para minha vida mudar precisava colocar em prática o que aprendi e ainda estou aprendendo. O blog leitor investidor é apenas uma das ideias que acumulei nesse curto espaço de tempo.

Ainda não alcancei a independência financeira, ainda possuo dívidas, ainda guardo pouco da minha renda, porém garanto que estou numa situação muito melhor do que estava antes de estudar sobre educação financeira.

Num espaço de tempo curto, um ano aproximadamente, passei de um poupador "desligado” para um pequeno investidor. A minha maior mudança não foi financeira, porém na forma como enxergo o dinheiro, quero compartilhar meu aprendizado com vocês leitores.

2 comentários:

  1. Muito bom!!! Desejo muito sucesso nesses seus novos planos... estudarei pelo seu blog para buscar uma disciplina em meus gastos,e planejar novas direções para meus investimentos.Aguardo novidades!

    Joelma! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário de incentivo! :)
    Não se preocupe, em breve estarei postando novos textos.

    ResponderExcluir